Alexandre Kalil assume prefeitura de BH e já reduz gastos públicos

O solidarista Alexandre Kalil (PHS) tomou posse no domingo (1°) como novo prefeito de Belo Horizonte (MG). Também foram empossados os 41 vereadores que irão compor a Câmara Municipal pelos próximos quatro anos, quatro dos eleitos para a Câmara também são do PHS.

Em seu discurso, o novo prefeito declarou estar firme e obstinado para cumprir as promessas que apresentou durante a campanha. Ele disse que pretende governar com todos os vereadores, mas fez uma cobrança direta aos novos integrantes do legislativo. “Governar para quem precisa é governar abrindo mão de cargos, empregos e gastos desnecessários. (…) Todo o dinheiro dessa prefeitura não será canalizado para troca de favores. Então eu peço aos vereadores muito juízo.  Todos nós precisamos de muito juízo.  Nós vamos reformular a política dessa cidade”, disse.

No mês passado, Kalil anunciou seu secretariado. Sua gestão terá uma redução de 22 para 13 secretarias.

Kalil foi eleito prefeito com 52,98% dos votos válidos no segundo turno, superando o deputado estadual João Leite (PSDB). "O dinheiro dessa prefeitura não será canalizado para empregos desnecessários, não será canalizado para coisas que não tem a menor significância. Então senhores vereadores, muito juízo neste momento, nós vamos revolucionar a política dessa cidade", afirmou.
 

*** Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta