Bancada Federal do PHS participa de primeira sessão na Câmara

O Congresso Nacional realiza nesta segunda-feira (2), às 15h, a primeira Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura. Foram convidados para participar da cerimônia a presidente da República, Dilma Rousseff, que deverá ser representada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante; e o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski.

Os cinco deputados da Bancada Federal do PHS participam da cerimônia desta segunda-feira. Adail Carneiro (CE), Carlos Andrade (RR), Diego Garcia (PR), Kaio Maniçoba (PE) e o líder da Bancada, Marcelo Aro (MG), tomaram posse neste domingo (1º).

Os solidaristas participaram ainda da eleição da Mesa Diretora da Câmara, em que o candidato apoiado pelo PHS, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) teve maioria dos votos e saiu vitorioso.

A cerimônia do Congresso, realizada no Plenário Ulysses Guimarães, segue um rígido protocolo com escolta de autoridades por batedores do Batalhão de Polícia de Exército, Guarda de Honra da Bandeira Nacional e Banda do 1º Regimento de Cavalarias de Guardas, que executa o Hino Nacional.

Haverá hasteadas das bandeiras das duas Casas legislativas (Câmara e Senado) e será realizada a Salva de Gala, com 21 tiros de canhão, pelo 32º Grupo de Artilharia de Campanha.
 

Veja abaixo fotos da posse dos deputados do PHS:

Deixe uma resposta