Bancada Federal do PHS toma posse no próximo domingo na Câmara dos Deputados

A Bancada Federal do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) toma posse no próximo domingo (1º) na Câmara Federal, em Brasília. Os cinco deputados eleitos em outubro de 2014, já estão atuando com reuniões frequentes com ministros, encontros com governadores de seus estados e outras ações que visam o mandato de deputado federal.

Adail Carneiro (CE), Carlos Andrade (RR), Diego Garcia (PR), Kaio Maniçoba (PE) e Marcelo Aro (MG) são os representantes do partido no Congresso Nacional. Eles foram diplomados em 19 de dezembro de 2014 em seus estados e chegam a Brasília para assumirem seus primeiros mandatos como deputados federais.

 

Conheça o perfil dos federais eleitos:

1 – Adail Carneiro, 51 anos, nascido em Solonópole (CE)
De uma família de 15 irmãos, apenas Adail e mais um irmão entraram na vida política. O solidarista foi 2º suplente de deputado estadual no Ceará em 2006 e deputado estadual na última legislatura da Assembleia Legislativa do Ceará. Carneiro foi o deputado federal do PHS eleito com o maior número de votos – foram 113.885. Carneiro, que mora em Fortaleza desde seus 17 anos, é casado e tem dois filhos. Formado em administração de empresas. Ele espera apresentar o resultado de tudo que foi proposto em campanha. “Vou continuar tratando o povo com o máximo de respeito e trabalhar para agir em benefício da população e para o crescimento do meu partido”, afirmou.

2 – Carlos Andrade, 50 anos, nascido em Boa Vista (RR)
O servidor público federal chega a seu primeiro mandato como deputado federal e representa o estado com o menor número de eleitores. Roraima tem um pouco menos de 300 mil votantes. Casado e com um filho, Andrade tem sua base na Igreja Evangélica Assembleia de Deus. O trabalho que é desenvolvido em seu estado, será repetido e ampliado no Congresso Nacional. “Quero dar uma resposta a esse anseio da população, que busca por mudanças, e fazer um trabalho comprometido com os eleitores”, destaca.

3 – Diego Garcia, 30 anos, nasceu em Bandeirantes (PR)
Apesar de ter nascido em Bandeirantes (PR), o jovem político sempre morou em Andirá (PR), onde é seu berço político. Garcia casou-se recentemente e ainda não tem filhos. O solidarista foi eleito para deputado federal com 61.063 votos. Este será seu primeiro mandato político. 
No PHS, Garcia sempre atuou no Norte Pioneiro do Paraná, coordenando a Regional do partido. O jovem se destaca por discutir uma nova forma de fazer política, pautada nos valores da família e no diálogo.

4 – Kaio Maniçoba, 30 anos, nasceu em Recife (PE)
Eleito com 28.585 votos, o jovem chega a Brasília para seu primeiro mandato político. Maniçoba é solteiro e o contato com a política começou em casa, com a mãe. O solidarista lembra que o trabalho dos últimos meses foi a base da vitória, que surpreendeu muitos candidatos de Recife e da região do Sertão de Itaparica, berço político dele.
Maniçoba quer atuar no Congresso Nacional para cumprir com tudo que prometeu. “Será um ano de aprendizado e muito trabalho. Quero representar a região onde vivo, que é muito carente. Serei a voz do meu povo no Congresso”, afirma.

5 – Marcelo Aro, 27 anos, nasceu em Belo Horizonte (MG)
Após dois anos de mandato como vereador de Belo Horizonte, o solidarista foi eleito deputado federal com 87.113 votos. Casado e com duas filhas, Marcelo Aro diz que a votação surpreendeu as expectativas. “Esse resultado mostrou que ainda existem pessoas de bem espalhadas pelo Brasil. Quero fazer a diferença no Congresso Nacional e representar essas pessoas”.
Sobre o novo ambiente no Congresso Nacional, o solidarista não se sente intimidado. “Espero um ambiente de trabalho como outro qualquer, onde eu possa desenvolver minhas atividades e onde as dificuldades tenham soluções”, finaliza.

Deixe uma resposta