Beth Hadad é a candidata do PHS para a nova eleição na prefeitura de Guarapari

A defensora pública Beth Hadad, do PHS, é um dos cinco nomes para a disputa na nova eleição municipal de Guarapari (ES), marcada para o próximo dia 3 de fevereiro. O PHS e o PRP, cuja coligação é “Nossa Guarapari”, pediram o registro de Beth para prefeita e de Maxwell João Santos Junior para vice-prefeito.

As novas eleições municipais em Guarapari foram definidas pelo TRE após a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que cassou o registro do candidato Edson Magalhães (PPS), que havia obtido a maioria dos votos nas eleições de outubro, mas, segundo a Justiça Eleitoral, já havia cumprido dois mandatos, sendo proibida a concorrência para um terceiro mandato.

Como Edson Magalhães obteve mais de 50% dos votos, a legislação diz que o segundo candidato mais votado do município não poderá assumir. Os votos que recebeu não foram computados. Neste cenário, até que a nova disputa seja realizada, a cidade será comandada pelo presidente da Câmara de Vereadores da cidade.

No total, 80 mil eleitores devem voltar às urnas para escolher um dos cinco nomes. Para o presidente do PHS-ES, Rogério Pinheiro, o Rogerinho, Beth tem grandes chances de ser eleita por já ter atuado na política capixaba como vereadora e ter desempenhado um bom trabalho nas pastas em que esteve à frente.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta