Biometria recadastrou 219 mil eleitores em cidades cearenses

No Ceará, 50,18% dos eleitores das zonas eleitorais de Juazeiro do Norte, Sobral, Aquiraz e Crateús, que compreendem também os municípios de Alcântaras, Forquilha e Ipaporanga, já compareceram ao recadastramento biométrico.

Desde o início dos trabalhos, no mês de março, 219.071 eleitores dos sete municípios submetidos à biometria compareceram aos cartórios eleitorais. Aquiraz e Crateús atingiram a marca de 60%, Sobral ficou com 50% e Juazeiro do Norte teve 47% dos eleitores recadastrados.

Para facilitar o acesso dos eleitores que moram nos municípios que não são sede de cartório eleitoral, o TRE instalou postos de atendimento nas cidades de Alcântaras e Forquilha, ambas com sede em Sobral, e deve iniciar o atendimento em Ipaporanga, cuja sede fica na cidade de Crateús, no mês de outubro.

Os trabalhos de recadastramento biométrico de eleitores nos sete municípios vão até os meses de novembro/dezembro, de acordo com o calendário estabelecido pelo TRE-CE. A meta é recadastrar 436.113 eleitores, que somados aos cerca de 30 mil eleitores do município de Eusébio, que já votam pelo sistema biométrico, desde 2010, atingirão a marca de 7,04 % do eleitorado cearense.

Os eleitores que ainda não se cadastraram devem fazer o agendamento através do número de telefone 148 ou no site www.tre-ce.jus.br.

Veja o calendário da Biometria no Ceará para 2013:

– Em Aquiraz, Crateús e Ipaporanga: até 29/11/2013
– Em Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras e Forquilha: até 13/12/2013

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta