Bloco de 10 partidos com 24 federais se reúne na sede do PHS

O PHS recebeu lideranças dos outros nove partidos que fazem parte do G10, bloco que busca maior força na Câmara Federal, nesta quarta-feira (12), em Brasília. A reunião, segundo o presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado, foi para alinhar diretrizes do grupo para os próximos meses, quando assumem suas vagas os 24 deputados federais eleitos ou reeleitos pelos partidos.

Além do PHS, que elegeu o maior número de deputados (5), PRTB, PTC, PMN, PTN,  PTdoB, PRP, PEN, PSL e PSDC fazem parte do G10. O presidente Eduardo Machado lembrou ainda que está sendo avaliada a entrada de PROS e PRB no grupo.

“Nesta quinta-feira (13) teremos uma nova reunião, agora com os 24 deputados eleitos. Nesse encontro vamos alinhar sobre o nome que vai liderar o grupo dentro da Câmara Federal e também definir sobre o relacionamento do bloco com o governo federal”, afirma.

Segundo Eduardo Machado, a tendência é que o grupo atue de maneira independente. “Com esses dez partidos, pelo menos, teremos voz e poderemos atuar de maneira muito mais incisiva”, finaliza o presidente do PHS.

A reunião dos partidos com os deputados ocorre a partir das 10h desta quinta, no auditório de um hotel de Brasília.

Deixe uma resposta