Câmara promove I Seminário Nacional de Valorização da Família

A Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (21), dia Nacional de Valorização da Família, o I Seminário Família e Desenvolvimento Social. O evento, requerido pelo deputado federal Diego Garcia (PHS-PR), será realizado pela Comissão de Seguridade Social e Família.

Personalidades nacionais e internacionais foram convidadas para discutir o tema “Família e Desenvolvimento Social”. As palestras, que acontecem das 9h às 18h30, servirão de subsídio para elaboração de políticas públicas para o desenvolvimento de toda a sociedade.

Os palestrantes vão deliberar sobre as seguintes questões: O que deveria ser feito para que as famílias tenham bem-estar emocional e econômico? As políticas públicas para a família atualmente são suficientes? Qual o papel do Estado nesse processo?

Entre os nomes de destaque estão o ex-ministro do Desenvolvimento Social do Chile, Bruno Baranda Ferrán; o diretor de relações internacionais do Instituto de Estudos sobre a Família – The Family Watch e diretor de comunicações e relações internacionais do IFFD (Federação Internacional para o desenvolvimento da família), Ignacio Socías; o professor catedrático da Faculdade de Direito de Coimbra e da Universidade Autónoma de Lisboa e administrador do Banco de Portugal, Diogo Leite Campos; e o professor Honorário das Universidades Austral (Argentina), Ives Gandra Martins.

O Seminário tem o objetivo de promover a dignidade da família, núcleo natural e fundamental da sociedade. Como colocar a família no foco de políticas públicas? Por meio de debates e com base em dados qualificados, parlamentares e especialistas vão tratar de políticas que favoreçam a estabilidade familiar. O objetivo do evento é, também, congregar profissionais e instituições da sociedade que atuem direta ou indiretamente com famílias.

Serviço:
Data: 21 de outubro de 2015, quarta-feira
Horário: 8h30 às 18h30
Local: Auditório Nereu Ramos, Anexo II, Câmara dos Deputados.
 

Deixe uma resposta