Por 15 votos a 2, o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS/AL) foi eleito vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara dos Deputados. O colegiado é por onde passam, dentre outros temas, matérias relacionadas à prevenção, fiscalização e combate ao uso de drogas e ao tráfico de entorpecentes.

No dia em que foi eleito, Carimbão protocolou um requerimento para criar uma subcomissão que estude o tema. “A questão das drogas está intrinsecamente ligada à questão da segurança pública. No Brasil, hoje, 80% dos 650 mil presos tem envolvimento com drogas, e, para usá-las, eles geralmente cometem delitos", ressalta.

Carimbão tem um trabalho reconhecido internacionalmente justamente sobre a temática das drogas no país e foi relator da Nova Política Nacional sobre Drogas. “Rodamos 22 países, os 27 estados do Brasil, fizemos mais de 80 audiências públicas até aprovarmos o projeto”, afirma.

Além de Carimbão, o PHS também tem outros vice-presidentes em comissões na Câmara, como os deputados Dr. Jorge Silva, da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e Pastor Eurico, da comissão especial que analisa o projeto Escola Sem Partido.

Carimbão é eleito vice-presidente da Comissão de Segurança Pública

Deixe uma resposta