Com sua primeira Bancada Federal, PHS conquista espaço em importantes comissões permanentes e na CPI da Petrobras

O PHS conquistou pela primeira vez uma Bancada Federal na Câmara dos Deputados ao eleger cinco federais em outubro de 2014. Reforçando a linha de trabalho do partido, os deputados federais chegaram à Câmara dos Deputados e já garantiram importantes espaços dentro da Casa.

Com o diálogo sendo a base de suas articulações políticas, o PHS, por meio de seu líder Marcelo Aro (PHS-MG), se destaca ao ter seus deputados como membros titulares em importantes comissões permanentes e também na CPI da Petrobras. A Câmara dos Deputados definiu a formação das comissões e o PHS foi prestigiado ao ter seus cinco deputados atuando para que debates importantes ganhem força e apresentem soluções à sociedade.

Como líder do PHS na Câmara, Marcelo Aro foi indicado titular da comissão mais concorrida da casa, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Além disso, também foi indicado como titular da Comissão de Esportes. Aro é ainda suplente nas comissões de Agricultura e Pecuária e Fiscalização Financeira e Controle.

O parlamentar lembrou a importância dessas indicações. “Participarei como titular de duas comissões permanentes, algo muito difícil de acontecer na casa. Vou honrar meu eleitor. Estamos aqui para trabalhar”, afirma o solidarista.

O pernambucano Kaio Maniçoba é 3º vice-presidente da CPI da Petrobras, importante comissão que investiga a prática de corrupção dentro da empresa. Maniçoba é ainda titular da Agricultura e Pecuária, além de suplente na Comissão de Educação.

O deputado Diego Garcia (PHS-PR) é membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família e ainda suplente nas comissões de Cultura, Direitos Humanos e Minorias e Educação.

O solidarista Adail Carneiro (PHS-CE) é titular na Comissão Externa sobre a Transposição do Rio São Francisco e da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Carneiro ainda é suplente na Comissão de Viação e Transportes e na Comissão Especial sobre Reforma Política.

Já o deputado Carlos Andrade (PHS-RR) é titular da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal. “Me honra, sendo egresso do Setor Elétrico, fazer parte deste colegiado como membro titular e poder contribuir para aumentar a interlocução política com todos os segmentos”, garante Andrade. Andrade ainda é suplente na Seguridade Social e Família e na CPI da Petrobras.

O presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado, elogiou o desempenho dos deputados na Casa. “Estou muito feliz com o desempenho dos nossos deputados federais. Todos eles participarão das mais importantes comissões da Câmara dos Deputados. É o PHS mostrando sua cara para todo o Brasil”, afirmou o presidente.

Deixe uma resposta