Convenção do PHS, PEN, PTdoB e PSL aprova apoio a Agnelo e Gim

Na convenção que reuniu PHS, PEN, PTdoB e PSL, realizada neste sábado (28) em Brasília, foram aprovados os seguintes apoios: para governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz e do seu vice; para o Senado, o senador Gim Argello. No âmbito distrital, foram aprovadas a coligação do PHS e do PTdoB e do PEN com PSL para a Câmara Legislativa. Juntas, as coligações terão 144 candidatos e, com uma nominata forte e representativa, com lideranças dos mais diversos setores da sociedade, esperam, obter mais de 200 mil votos e eleger quatro deputados distritais nas eleições de outubro.

Em seu discurso, o deputado distrital Alírio Neto (PEN) destacou que o apoio a à reeleição de Gim se deve à sua atuação em prol do Distrito Federal no Congresso: “Nesse mandato, o único parlamentar que abriu as portas para que a gente pudesse ter espaço na área federal chama-se Gim, o único parlamentar a agir quando a gente precisava de recursos, chama-se Gim. Por isso, nós vamos vestir a camisa dele”, declarou.

Já o senador Gim Argello manifestou apoio incondicional à candidatura de Alírio à Câmara Federal. Gim destacou o trabalho brilhante realizado por Alírio, como delegado de polícia, deputado distrital, e à frente da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus-DF) e por ter aglutinar os quatro partidos nessa convenção com o objetivo de fazer o melhor pela população brasiliense. “Meu compromisso vindo aqui, meu primeiro compromisso estando aqui, meu primeiro compromisso com esse grupo é a eleição do Alírio Neto. Ele será o deputado federal mais votado desta cidade porque tem trabalho demonstrado para isso, tem competência para isso”, declarou Gim em seu discurso.

Por sua vez, o presidente do PHS-DF, Lucas Kontoyanis, destacou o congraçamento no encontro político-partidário, no qual os quatro partidos unem forças em torno de um único ideal, no que é melhor para Brasília e os brasilienses, que vivem nessa sociedade. “Nós, os quatro dirigentes desses partidos, chegamos a esse momento que coroa o trabalho realizado de uma forma limpa, honesta clara. Não aceitamos pressões, não aceitamos negociatas”, afirmou.

Kontoyanis acrescentou que todos os pré-candidatos a serem homologados como candidatos disputarão o pleito de outubro em igualdade de condições. E com o trabalho realizado até aqui, será possível pedir “de cara limpa e de alma lavada”, os votos para os candidatos a deputados distritais, a deputado federal, a senador e ao governo do Distrito Federal. “O momento político é ruim, mas vocês podem chegar de cabeça erguida para baterem nas portas das pessoas e pedirem votos, podem levar os nomes dos nossos partidos, podem levar os nomes dos nossos companheiros com a maior tranquilidade do mundo!”

Deixe uma resposta