A candidatura do ex-prefeito de Maringá Silvio Barros ao governo do Estado do Paraná foi confirmada na manhã desta terça-feira (10) durante a Convenção Estadual do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), em Maringá (PR). No evento, que contou com a presença do presidente Nacional, Eduardo Machado, e do presidente Estadual, Valter Viana, também foi anunciada a coligação com o PROS (Partido Republicano da Ordem Social), representado pela deputada federal e presidente estadual do Partido, Cida Borghetti.

A indicação de Silvio Barros para candidato a governador foi comemorada pelo presidente nacional Eduardo Machado. “Ele é um gestor reconhecido em todo o Brasil. Uma das principais características da gestão de Silvio é que ele ouve os anseios da população. Poucos políticos param para ouvir o que o povo tem a dizer e eu acredito que este foi o diferencial que fez a gestão do Sílvio ser o sucesso que foi em Maringá e o credenciou a disputar o Governo do Estado do Paraná”, afirmou.

Em seu discurso, Cida também elogiou o modelo de gestão aplicado em Maringá durante os dois mandatos de Silvio Barros e afirmou o desejo de implementá-lo em todo o Estado. "Quando se trata de dinheiro público, é preciso ter seriedade e compromisso para a boa aplicação nos serviços públicos, e o prefeito Sílvio Barros soube fazer isso muito bem, brindando Maringá com a melhor gestão fiscal e tornando-a uma das melhores cidades para se viver no Brasil".

Quem também estava presente na convenção e declarou apoio a Silvio Barros foi Marcelo Belinati, eleito por duas vezes o vereador mais votado de Londrina. “Faz quase 30 anos que o Paraná não elege um governador do interior, e eu não tenho dúvida que chegou o momento”.

Sílvio Barros agradeceu o apoio de todos os presentes e admitiu ser grande a responsabilidade de personificar a proposta e o desejo de mudança apresentados pela coligação, mas acredita estar preparado para o desafio. “O povo quer mudança. Mas essa mudança que o povo quer tem que estar disputando a eleição, tem que estar representada por uma agremiação partidária para que possa virar realidade. Nós não vamos fugir da oportunidade de oferecer aos paranaenses um projeto que deu certo em Maringá”, garantiu o candidato.

Durante a convenção partidária, foram definidos também os candidatos a deputado federal e estadual do PHS Paraná e outras deliberações.
 

Convenção PR: Silvio Barros é candidato ao governo do estado

Deixe uma resposta