Dados das prestações de contas já estão disponíveis no TSE

Todas as informações referentes às prestações de contas dos candidatos e  partidos nas Eleições 2014 já podem ser consultadas na página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por meio de dados estatísticos no Repositório de Dados.
 
É possível consultar, por exemplo, os maiores doadores, o setor da economia em que atuam os doadores e fornecedores, os valores das despesas e receitas, a forma da doação dos recursos (por transferência eletrônica, cheque ou depósito em espécie, por exemplo) e as informações dos doadores originários.
 
Desde setembro, o sistema já estava atualizado com os dados da primeira e da segunda parcial da prestação de contas. Nesta quarta-feira (26), foram incluídos os dados da prestação de contas final, inclusive daqueles que participaram do segundo turno e tiveram até ontem para prestar contas à Justiça Eleitoral. As informações do repositório estão em formato Excel, e os interessados podem fazer a pesquisa por estado, partido, cargo, nome ou CPF do candidato, nome do doador, dentre outros.
 

Deixe uma resposta