Deputada solidarista assume Comissão de Relações Exteriores

A deputada estadual do PHS Amapá, Luciana Gurgel, assumiu nesta terça-feira (17) a Comissão de Relações Exteriores da Assembleia Legislativa do Amapá. A nova presidente da comissão afirmou que o grande desafio na comissão é fazer com que as relações de cooperação transfronteiriça entre Brasil e Guiana Francesa se concretizem, especialmente sobre as condições de vida na fronteira e os conflitos provenientes da atividade do garimpo.

A solidarista, que está seu no primeiro mandato, disse que sabe que há muitas demandas na comissão como questões envolvendo o Estado e a fronteira Brasil-França, e que pretende discutir as prioridades com os demais membros. “Trata-se de uma comissão integrada por parlamentares experientes, com posicionamentos diferenciados. Devemos construir um entendimento para uma pauta de prioridades em comum”, afirmou a deputada.

A nova presidente disse que vai analisar e priorizar todas as demandas, mas já adiantou que pretende fazer um trabalho voltado para os interesses da região transfronteiriça do Amapá. Para Luciana, a comissão deve priorizar as questões envolvendo problemas enfrentados pela população que mora na zona de fronteira.

Luciana Gurgel é também presidente do PHS Amapá. A solidarista foi eleita deputada estadual com 5.146 votos.

** Com informações da Assembleia Legislativa do Amapá
 

Deixe uma resposta