Deputado Adail Carneiro se reúne com ministro Gilberto Occhi

O deputado federal Adail Carneiro (PHS-CE) se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para pedir agilidade na tramitação da sua emenda parlamentar de R$ 2 milhões para a obra de perenização do Riacho Araibu. Na audiência que aconteceu na última terça (27), a Transposição do Rio São Francisco também foi discutida.

Desde o início de seu mandato, o parlamentar tem trabalhado para melhorar a infraestrutura hídrica do Ceará, uma de suas prioridades. “O ministro afirmou que o contingenciamento do orçamento não influenciará nos recursos das obras da Transposição. Ele está bastante empenhado na conclusão das obras”, comentou o parlamentar.

Sobre a perenização do Riacho Araibu, Adail Carneiro reforçou o pedido para acelerar o andamento da emenda apresentada ao Ministério Integração Nacional em abril. “Essa obra garantirá pelo menos 20 anos de abastecimento de água – em decorrência da integração hídrica da bacia do riacho na Região do Baixo Jaguaribe. O empreendimento influenciará indiretamente 11 municípios do Baixo Jaguaribe e, de forma direta, os municípios de Russas, Jaguaruana e Itaiçaba”, destacou.

Antecipação

O encontro do deputado Adail Carneiro com o ministro acabou antecipando o pedido realizado no último domingo (24) pelo governador Camilo Santana. Em reunião no Palácio da Abolição, o governador cearense fez um apelo aos parlamentares para que garantam o repasse da verba para a transposição do Rio São Francisco, para a conclusão da primeira etapa do Cinturão das Águas e compra de máquinas para perfuração de poços até 2016.

Deixe uma resposta