Foi composta nesta quarta-feira (4), a Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal para esta legislatura e a Bancada Federal do PHS também está representada nesta comissão. O deputado federal Carlos Andrade (PHS-RR) é um dos integrantes do colegiado.

“Me honra, sendo egresso do Setor Elétrico, fazer parte deste colegiado como membro titular e poder contribuir para aumentar a interlocução política com todos os segmentos diretamente ligados a temas que pautam a vida dos brasileiros neste momento”, afirmou.

Na manhã desta quarta, no Plenário da Câmara dos Deputados, o ministro das Minas e Energias, Eduardo Braga, afirmou que o setor elétrico brasileiro passa por um momento grave, mas que o risco de racionamento de energia é administrável. Segundo ele, o risco de racionamento de energia nas regiões Centro-Oeste e Sudeste hoje é de 6,1% (1,1 ponto percentual acima do risco estrutural mínimo calculado para o sistema, que é de 5%).

Conforme o ministro, o risco é menor hoje do que na crise de 2001, quando chegou a 14,8%. As declarações foram dadas na comissão geral sobre a crise hídrica e energética no País.

Deputado do PHS está na Comissão de Minas e Energia

Deixe uma resposta