Deputado Lira lança Frente Parlamentar de Cultura Popular

O deputado distrital Lira (PHS-DF) lança, na próxima segunda-feira (15), a Frente Parlamentar de Cultura Popular e Desenvolvimento Social na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A solenidade será realizada, às 10h, no plenário da Casa.

Além de debater temas para a consolidação das políticas públicas pela cultura popular e desenvolvimento social, permitindo o aprofundamento das discussões relevantes a esse tema no DF, o objetivo da nova Frente Parlamentar é acompanhar projetos e programas direcionados à programação cultural e à preservação do patrimônio histórico (material e imaterial) e arquitetônico. Também visa incentivar e fomentar mecanismos de produção, preservação e difusão cultural.

O deputado solidarista pretende ainda mapear as atividades existentes em todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal e nas cidades do Entorno, com ênfase nas manifestações artístico-culturais e socioeducativas de inclusão, no sentido de apoiar o desenvolvimento social e ações culturais, em especial àquelas que fortalecem as identidades locais.

“Com essa Frente Parlamentar, cria-se um canal permanente de debates entre a sociedade e os gestores públicos na busca de soluções concretas, no intuito de fortalecer e impulsionar o desenvolvimento sustentável da indústria criativa local e dar suporte à elaboração de políticas de inclusão social e qualificação dos artistas locais”, afirma Lira.

Deixe uma resposta