O deputado distrital Lira (PHS-DF) apresentou indicação à CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) sugerindo ao Governo do DF que, por intermédio da Secretaria de Estado de Mobilidade, realize estudo técnico necessário à concessão de novas permissões ao sistema de transporte escolar do Distrito Federal.

O solidarista lembra que os condutores autônomos do transporte escolar querem trabalhar na legalidade. "Muitos deles estão na área há anos, cumprem todas as regras de segurança e se esforçam em proporcionar um serviço de qualidade. Entretanto, devido a um número defasado de permissões, esses prestadores de serviço acabam exercendo a atividade na ilegalidade, sendo um constrangimento para uma categoria que se esforça em trabalhar com segurança e dentro da lei", afirma.

Além disso, segundo Lira, há uma grande demanda de estudantes necessitando de transporte para irem às escolas. "O GDF não emite nenhuma concessão de transporte escolar há mais de 10 anos. E sem renovação, a frota é antiga e insuficiente", finaliza.

Deputado Lira quer transporte escolar do DF na legalidade

Deixe uma resposta