Deputados do PHS participam de evento político internacional

A próxima Sessão Plenária do Parlamento do Mercosul (Parlasul) se realizará em Montevidéu, no Uruguai, na segunda-feira (17) e contará com as presenças de dois deputados federais eleitos pelo PHS. Carlos Andrade (RR) e Marcelo Aro (MG), líder da Bancada do PHS, estarão em Montevidéu com outros parlamentares para debater e legislar sobre matéria de interesse comum à integração regional no Mercosul.

O Parlasul é o órgão democrático e legislativo da representação civil da população que está nos países que integram o Mercosul: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Foi constituído em dezembro de 2006. Com sede em Montevidéu, o órgão é integrado por 318 parlamentares dos cinco países. O Brasil tem 121 representantes.

A função institucional do Parlasul é atuar no processo de aprovação das decisões. Elas são aprovadas por maioria simples, com exceção dos relatórios sobre direitos humanos e da reforma do regimento, que são aprovados por maioria absoluta e maioria qualificada, respectivamente.

“É mais uma prova de que o PHS está sendo lembrado nos grandes momentos políticos do nosso País. Os dois solidaristas estão no Uruguai para o diálogo com parlamentares de cinco países e a tomada de decisões em busca de melhorias para a população”, afirma o presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado.

Também estarão presentes no evento o Ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Eladio Loizaga Caballero; o Secretário Geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), Ernesto Samper; a Presidenta da Assembleia Nacional do Equador, Gabriela Rivadeneira; e o Vice-Presidente da Republica Oriental do Uruguai, Raúl Sendic.
 

Deixe uma resposta