Deputados retomam ano legislativo nesta terça-feira

Uma sessão solene do Congresso Nacional marcada para às 15h desta terça-feira (2) vai dar início ao ano legislativo. No Plenário da Câmara dos Deputados, os chefes do Poder Executivo e do Poder Judiciário vão entregar as mensagens dos respectivos poderes ao Parlamento, sinalizando para a população quais serão as prioridades do País para o ano que está começando.

Os solidaristas, que aproveitaram o recesso para um pequeno descanso e também para circular pelos seus estados em reuniões e ouvindo a população, já estão em Brasília para o retorno das atividades na Câmara dos Deputados.
Os deputados federais Adail Carneiro (CE), Carlos Andrade (RR), Diego Garcia (PR), Kaio Maniçoba (PE) e Marcelo Aro (MG) são os representantes do PHS eleitos em 2014.

Votações na Câmara

O líder da Bancada do PHS, Marcelo Aro, se reúne com o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha, e outros líderes na quarta-feira (3), às 10h, para definir a pauta de votações do Plenário da Câmara. A votação de matérias antes do feriado de Carnaval não está descartada e vai depender do resultado da reunião do Colégio de Líderes.
Cunha anunciou a intenção de começar as votações no Plenário ainda na quarta-feira, em sessão extraordinária após as 17 horas, e prosseguir na quinta-feira (4) pela manhã. Ele disse que a ideia é votar as três medidas provisórias (MPs) que trancam a pauta.

Hoje, na cerimônia de abertura do ano legislativo participarão, além do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, a presidente da República, Dilma Rousseff, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, representando o Judiciário, e o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner. As mensagens serão lidas em Plenário, seguidas de pronunciamentos dos presidentes da Câmara e do Senado.

Deixe uma resposta