Eduardo Machado participa de posse do novo presidente do TSE

O presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado, participa nesta terça-feira (13) da posse do ministro Dias Toffoli na Presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília. A cerimônia ocorrerá a partir das 19h, no plenário do TSE, e será transmitida ao vivo pela TV Justiça e pelo Portal do TSE. Familiares e diversas autoridades foram convidados para a sessão solene.

“É um momento muito importante para a Justiça Eleitoral e o PHS estará presente na cerimônia de posse do ministro. Esperamos mais um mandato democrático no TSE”, afirma Eduardo Machado.

No início de abril, o Plenário do TSE elegeu, por 6 votos a 1, o ministro Toffoli para ocupar o cargo de presidente da Corte. Ele substitui o atual presidente, ministro Marco Aurélio. O ministro Gilmar Mendes foi eleito, na mesma sessão, vice-presidente do Tribunal na futura gestão.

Toffoli tomou posse em dezembro de 2009 como ministro substituto da Corte Eleitoral e, no dia 10 de maio de 2012, foi eleito pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para integrar o TSE como membro titular, cargo que passou a ocupar no dia 29 de maio de 2012. No dia 19 de novembro de 2013 assumiu a vice-presidência do TSE, na ocasião em que o ministro Marco Aurélio ocupou o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Deixe uma resposta