Eleitores de Natal têm mais um mês para recadastramento

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) avisa aos eleitores de Natal que termina no próximo dia 14 de dezembro o prazo para recadastramento biométrico na capital. O eleitor deve ir ao Fórum Eleitoral para cadastrar digitais e foto, além de confirmar que é eleitor da cidade. Até a sexta-feira (8), 378 mil eleitores já haviam sido atendidos na central de atendimento estruturada no Fórum, o que equivale a pouco mais de 70% do eleitorado que a cidade tinha antes do início da revisão.

A revisão do eleitorado de Natal serve tanto para o cadastramento biométrico dos eleitores, de forma a habilitar a cidade para ter, a partir da próxima eleição, votação com identificação pelas digitais, quanto para confirmar que todos os eleitores antes alistados permanecem na cidade. Quem não morar mais em Natal, e tiver se mudado para Parnamirim, por exemplo, deve transferir sua inscrição para o local onde vive atualmente.

O agendamento para a revisão biométrica pode ser feito por meio do site do TRE-RN ou pelo telefone 3654.5000. No horário agendado, o eleitor deve comparecer ao Fórum Eleitoral com documento de identidade oficial com foto, título eleitoral e um comprovante de residência de Natal. Para facilitar o acesso ao eleitor, o TRE-RN também tem funcionado aos sábados, entre 8h e 18h.  

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta