Eleitores de nove cidades vão às urnas no domingo (7)

Eleitores de nove cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Goiás vão às urnas, neste domingo (7), para eleger prefeito e vice-prefeito em novas eleições. A votação acontece das 8h às 17 (horário local).
 
Os pleitos ocorrerão porque a Justiça Eleitoral anulou a eleição de outubro de 2012 nessas cidades devido à cassação dos diplomas/mandatos dos candidatos que receberam mais de 50% dos votos válidos. Nestes casos, segundo a Resolução nº 23.280/2010 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), novas eleições devem ser marcadas sempre no primeiro domingo de cada mês pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
 
Em São Paulo, haverá nova eleição em quatro cidades: Indiana, Americana, Jumirim e Bento de Abreu. Já em Minas Gerais, os eleitores de Ipiaçu e Jampruca também voltam às urnas. Ainda ocorre novo pleito em Água Doce do Norte (ES), Jundiaí do Sul (PR) e em Bom Jesus de Goiás (GO).
 
Outras eleições
 
Para 2015, já estão marcadas novas eleições na cidade de Cambira (PR) e Santa Maria do Pará (PA). Ambas serão realizadas no dia 18 de janeiro. Em 2014, até o momento, foram realizados dez novos pleitos. Devido às eleições gerais de outubro, as últimas novas eleições foram realizadas em agosto deste ano.

Deixe uma resposta