Estatísticas de prestação de contas de candidatos a prefeito e vereador nas Eleições 2012 podem ser consultadas no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No link Estatísticas de Prestação de Contas Eleições 2012 podem ser consultadas as receitas, despesas, a lista de doadores e de fornecedores de candidatos, partidos e comitês financeiros.

O TSE divulgou as contas de campanha das Eleições 2012 permitindo ao eleitor que consultasse as receitas e despesas dos candidatos e partidos. As estatísticas possibilitam o conhecimento de dados compilados que informam sobre os maiores doadores e a destinação dos recursos por eles doados, por exemplo. É uma nova ferramenta que a Justiça Eleitoral coloca à disposição do cidadão para fiscalizar o mandato dos eleitos e conhecer melhor os políticos, uma vez que poderão saber quem financiou as campanhas eleitorais.

Além disso, a pesquisa pode ser feita a partir dos seguintes parâmetros: Brasil, Estado, município, partido, candidato, cargo, comitê financeiro para prefeito, comitê financeiro para vereador, direção nacional, estadual e municipal.

 

Estatísticas das contas de candidatos em 2012 estão disponíveis

Deixe uma resposta