7 de junho de 2017

Formação Política


O Instituto de Pesquisas Humanistas e Solidaristas (IPHS) está em fase de planejamento estratégico para as ações junto aos filiados ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Para o presidente do IPHS, Cláudio Maciel, há que se fazer uma reestruturação para que o trabalho possa beneficiar um número ainda maior de militantes do PHS.

“Nossa meta principal é a formação política. É com o IPHS que oferecemos essa reciclagem e capacitação para nossos políticos e candidatos. Recebemos a direção do IPHS com a missão de seguir um excelente trabalho do Eduardo Machado (atual presidente Nacional do PHS) e vamos fazer tudo para que isso ocorra e que o IPHS continue a preparar políticos cada vez mais humanistas”, destaca Maciel.

Um dos recentes projetos do IPHS foi a realização de palestras com nomes renomados em consultoria política. Dessas palestras foram produzidos DVDs para a formação política dos mais de 8,5 mil candidatos nas Eleições 2012. O material, tanto em vídeo quanto impresso, foi distribuído em todas os diretórios estaduais e municipais do PHS para que todos pudessem acompanhar assistir as palestras e se preparar para as disputas municipais.

O material serve para uso contínuo dos políticos e novos filiados. As palestras foram comandadas pelos seguintes profissionais:

Consultor Chico Santa Rita – já fez campanhas de inúmeros políticos renomados;

Consultora Gil Castillo  – tem experiência política internacional. É especialista em campanhas virtuais.

Marco Iten  – consultor político que gravou em Margingá (PR) com a presença de centenas de representantes do PHS/PR.

Consultor Márcio Kuhne – falou sobre questões comportamentais e autoestima.