Goiás inicia a temporada 2014 de plenárias estaduais do PHS

O PHS (Partido Humanista da Solidariedade) inicia no próximo sábado (8), a temporada de plenárias estaduais de 2014. O primeiro estado a reunir o grupo é Goiás. O evento é coordenado pelo presidente estadual Leandro Sena e será a partir das 16h, na Assembleia Legislativa de Goiás, em Goiânia. O presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado, tem presença confirmada.

Logo depois, no dia 12 de fevereiro, é a vez dos solidaritas do Distrito Federal se reunirem em um grande encontro de toda a região. Ainda no mês de fevereiro, estão programadas as plenárias do Espírito Santo (16), Alagoas (21), Acre (22) e Rondônia (23).

No mês de março, tem plenárias no Paraná (15), Santa Catarina (16), Maranhão (20), São Paulo (22), Mato Grosso do Sul (23) e Rio Grande do Norte (29).

Em abril já estão confirmadas as plenárias do Ceará (6), Minas Gerais (12) e Amazonas (26). Todas as outras plenárias devem ocorrer até maio de 2014. A definição de agenda é coordenada pelo vice-presidente Nacional do PHS, Cláudio Maciel. “Tomamos o cuidado de pensar na logística de locomoção para que a Executiva Nacional possa participar dos eventos estaduais. Assim, junto aos dirigentes estaduais, definimos a melhor data para cada capital”, lembra Maciel.

O presidente Eduardo Machado pretender participar do maior número possível de encontros. “Nem sempre a data vai coincidir com minha agenda, além de todos os outros compromissos do PHS, mas farei o possível para estar presente junto com os solidaristas. Caso eu não possa ir em algum estado, certamente outros membros da Executiva Nacional vão me representar”, afirma.

O secretário-geral do PHS, Luiz França, lembra que a plenária é o momento para o debate das ações de cada estado. “Sempre trabalhamos com a democracia e sabemos que esses encontros regionais são muito importantes para ouvirmos o que cada um quer do PHS. São necessidades muito diferente e planos de trabalho também diferentes em cada estado brasileiro”, destaca França.

O 2º vice-presidente Nacional, Belarmino Sousa, representa a Executiva em todo o Nordeste e apoia na articulação e realização das plenárias da região. Entre os destaques nas plenárias estará a campanha nacionald e filiação ao PHS. A meta da Executiva Nacional é aumentar em pelo menos 100% o número de filiados
 

Deixe uma resposta