12 de Março de 2013

PHS São Paulo realiza primeira Plenária Estadual de 2013

Encontros estaduais são obrigatórios e estão previstos no estatuto do Partido Humanista

PHS São Paulo realiza a primeira Plenária Estadual de 2013

O PHS São Paulo realizou a 1ª Plenária de 2013 no último sábado (9), na Câmara Municipal de São Paulo. O encontro, previsto no Estatuto do Partido Humanista da Solidariedade, teve a participação do presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado, e do secretário-geral do partido, Luiz França.

O presidente Estadual do PHS São Paulo, Laércio Benko, recebeu o vice-presidente do PHS, Dr. Victor Perina, e os presidentes e secretários municipais, vereadores, prefeitos e vices eleitos pelo PHS nas disputas de 2012. Aproximadamente 200 pessoas entre autoridades e convidados do estado de São Paulo participaram da Plenária.

Durante todo o dia, várias atividades foram realizadas pelos solidaristas na Plenária Estadual. Foram apresentadas palestras de orientação e explicações sobre trâmites burocráticos, em cumprimento ao Estatuto.

No período da tarde, o evento teve a participação Especial da presidente Nacional do PHS Mulher, Itamarcia Marçal, e de Clélia Gomes, secretária-geral do partido em São Paulo, que apresentou o PHS Mulher e as novas diretrizes para 2013 e 2014.

Itamarcia lançou a quinta edição da AMU-Brasil (Agenda da Mulher Brasileira). São Paulo é a terceira capital a receber o evento que faz uma homenagem especial a todas as mulheres do País.

“A Plenária foi um momento de debater as próximas ações do PHS. Convido a todos a trazerem suas ideias para que juntos possamos construir políticas públicas em torno das reais necessidades do cidadão”, destaca Benko.

Para o presidente Eduardo Machado, foi um evento muito proveitoso. “A Plenária teve grande participação dos solidaristas e esperamos que seja assim em todos os estados. Os encontros estão previstos no Estatuto e servem como um momento de discussão do nosso trabalho e criação de novos projetos”, afirma.

Segundo o Estatuto, as Plenárias são encontros municipais e estaduais que objetivam receber propostas dos filiados a serem submetidas aos órgãos de deliberação do partido. As convenções eleitorais e plenárias municipais serão realizadas na sede do respectivo município ou em um de seus Distritos e serão integradas por todos os inscritos na circunscrição que estejam em pleno gozo de seus direitos de filiado.