A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual Infantil, proposta pelo vereador Laércio Benko (PHS) para investigar a violência contra menores, apresentou um relatório com propostas de prevenção e combate ao abuso sexual infantil e encerrou os trabalhos realizados na Câmara Municipal de São Paulo.

Dentre as propostas contidas no relatório, a principal é a centralização das ações de prevenção e combate a esse tipo de crime na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. O motivo da proposta é o fato de que existem muitos órgãos espalhados pela cidade que trabalham com este fator, mas nenhum que coordene estes trabalhos, portanto não há como qualifica-los.

“É uma medida importante e com a Secretaria de Direitos Humanos trabalhando no combate a exploração sexual infantil, tenho certeza que esses crimes poderão ser evitados”, disse Benko, que é presidente da CPI.

O relatório foi votado e aprovado pela comissão, com isso a CPI encerrou os seus trabalhos na Câmara Municipal de São Paulo. Agora o documento será enviado ao Prefeito Fernando Haddad e ao Ministério Público para que eles tomem as devidas providências.

Laércio Benko faz reunião na CPI da Exploração Sexual em SP

Deixe uma resposta