Em reunião no último dia 19 de março, o vereador Marcelo Aro, de Belo Horizonte, tomou posse como presidente da Executiva Estadual do PHS Minas Gerais. Filiado ao partido há cerca de sete anos, o vereador foi eleito em Belo Horizonte com 9.412 mil votos em outubro de 2012. A disputa municipal foi a primeira eleição em que o solidarista se candidatou.

Na presidência do PHS-MG, Marcelo Aro tem o compromisso de ampliar o debate democrático e fortalecer o partido no interior do estado. “Vou sempre trabalhar em prol do bem comum para contribuir com o crescimento do PHS em Minas e em todo País”, diz o vereador.

Segundo o presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado, a decisão foi tomada pensando na inovação. “O Marcelo Aro é um político com excelentes projetos e garra para correr atrás da mudança. É, certamente, um nome que vai fazer a diferença no PHS Minas Gerais”, afirma.

Em todo o estado de Minas Gerais, 119 vereadores, 11 vice-prefeitos e seis prefeitos foram eleitos pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Minas é o estado que mais elegeu candidatos.

Aos 25 anos, Marcelo Aro é o mais novo vereador eleito para este pleito em Belo Horizonte e o segundo mais novo da história da capital mineira.  Durante toda sua juventude, esteve envolvido com questões sociais, acadêmicas, políticas e religiosas. Aos 17 anos, iniciou o curso de Administração na PUC-MG, paralelamente ao trabalho no Banco Mercantil do Brasil, na área de Negócios Internacionais.

Formou-se em Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá, onde foi Presidente do Diretório Central dos Estudantes. Cursa Direito na Faculdade Milton Campos onde também foi Presidente do Diretório Acadêmico Orozimbo Nonato.

Marcelo Aro assume presidência do PHS Minas Gerais

Deixe uma resposta