Marcelo Aro é escolhido o líder do PHS na Câmara dos Deputados

O deputado federal Marcelo Aro (PHS-MG) foi escolhido pelos parlamentares solidaristas como o Líder da Bancada do PHS na Câmara dos Deputados. Aro, assim como os outros quatro deputados do PHS, tomou posse na manhã deste domingo (1º), em Brasília. O partido já registrou na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados o nome de seu líder. Após ser eleito vereador de Belo Horizonte com quase dez mil votos em 2012, Marcelo Aro obteve 87.113 mil votos para deputado Federal por Minas Gerais.
 
Após terem tomado posse em seus cargos, os novos deputados federais iniciaram no final da manhã deste domingo as negociações com as bancadas partidárias para a definição de líderes e formação de blocos. O prazo limite oficial era até as 13h30.
 
O PHS definiu por fazer parte do bloco do PMDB, maior partido da base aliada ao governo. Mais 12 partidos fazem parte do bloco. Ao todo são 214 parlamentares do PP, PTB, DEM, PRB, SD, PSC, PHS, PMN, PRP, PEN, PSDC e PRTB, que apoiam a candidatura de deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para presidente da Câmara.
 
No fim do dia, às 18h, os deputados vão eleger o novo presidente da Câmara e toda a Mesa Diretora. A bancada do PHS na Câmara tem ainda Adail Carneiro (CE), Carlos Andrade (RR), Diego Garcia (PR) e Kaio Maniçoba (PE).

Deixe uma resposta