O vereador Marcelo Piuí (PHS), que segue para seu terceiro mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) na sexta-feira (14), ao lado dos outros 50 vereadores eleitos em outubro de 2012.

Na solenidade, realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, o prefeito, Eduardo Paes, e o vice-prefeito, Adílson Pires, foram os primeiros a receber o diploma das mãos do juiz da 205ª Zona Eleitoral, Murilo Kieling.  Logo depois foram diplomados também os 51 vereadores e 18 suplentes.

O juiz Murilo Kieling lembrou que o TRE-RJ garantiu uma eleição marcada por uma disputa igualitária e transparente, o que afasta qualquer questionamento sobre a legitimidade dos mandatos obtidos nas urnas. Após tecer elogios à pacificação promovida pela política estadual de segurança e ressaltar as iniciativas do TRE-RJ para garantir a legitimidade dos mandatos conquistados neste ano, o juiz Murilo Kieling destacou a maturidade política dos eleitores cariocas. "Esta foi a eleição das profundas transformações provocadas pela Lei da Ficha Limpa", afirmou. "Mas, como responsável por julgar os registros de candidatura, posso dizer com tranquilidade que mal sentimos as mudanças. É sensível a evolução política do Rio, que tem eleito representantes dignos", concluiu.

Marcelo Piuí (PHS) é diplomado vereador no Rio de Janeiro

Deixe uma resposta