Ministério da Educação garante curso de medicina no Ceará durante reunião com deputado Adail Carneiro

O deputado federal Adail Carneiro (PHS-CE) foi recebido, na tarde desta terça-feira (11), em Brasília, pelo secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, e pelo secretário de Educação Superior, professor Jesualdo Pereira Farias, para tratar sobre a implementação do curso de medicina em cidades do Ceará.

A solicitação do deputado em incluir Russas no segundo edital de chamamento para os municípios receberem os cursos particulares de medicina foi atendida pelo Ministério. O MEC convidou o parlamentar Adail Carneiro para acompanhar as visitas técnicas aos estabelecimentos de Saúde das duas cidades para uma avaliação da estrutura da rede apresentadas na seleção.

Para o terceiro edital de chamamento, está prevista a inclusão de Quixadá, Quixeramobim, Crato e Juazeiro do Norte. “Saí do encontro com secretário executivo do MEC satisfeito. Fui convidado para acompanhar de perto as ações em meu município, Russas, e em Crateús. Acredito que conquistamos resultados positivos em pouco tempo. Fomentar a educação é investir em um futuro melhor”, avaliou o deputado.
 

Deixe uma resposta