Natal também elege prefeito apoiado pelo PHS

Carlos Eduardo (PDT) é o prefeito eleito de Natal (RN) com 214.687 votos, o que representa 58,31% dos votos válidos. Ele concorreu à prefeitura com o apoio do PHS na coligação “União por Natal” (PRB/PDT/PTN/PPS/PHS/PSB/PPL/PSD/PCdoB/PTdoB). Carlos Eduardo concorreu à Prefeitura da capital potiguar contra o candidato Hermano Moraes (PMDB), que obteve 153.522 votos (41,69% dos votos válidos).

O prefeito eleito de Natal tem 53 anos e formou-se em Direito pela Faculdade Católica Santa Úrsula, no Rio de Janeiro. Logo em seguida, ele iniciou sua atuação política. Foi eleito deputado estadual em 1986, tendo ocupado uma cadeira na Assembleia Legislativa por quatro legislaturas.

Natal é um dos destaques do PHS nas capitais do Brasil. Dois vereadores foram eleitos pelo partido: Maurício Gurgel, com 4.188 votos, e Eudiane Macedo, com 2.078 votos. Somente na capital foram 23.120 mil votos para candidatos ao cargo de vereador pelo PHS e para a legenda 31. Entre as capitais, é uma das que mais teve votos para vereadores.

Em todo o estado do Rio Grande do Norte foram eleitos quatro vice-prefeitos e 21 vereadores. No total, são 47.285 votos para os candidatos do PHS no estado.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta