No próximo dia 19 de novembro, tomam posse os ministros Marco Aurélio de Melo e Dias Toffoli na Presidência e Vice-Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), respectivamente. O evento será às 19h, no plenário do TSE no Setor de Administração Federal Sul, quadra 7, lotes 1 e 2, Brasília-DF.

O ministro Marco Aurélio foi eleito para o cargo de presidente do TSE no início do mês de outubro. Ele, que atualmente é vice-presidente do Tribunal, sucederá a ministra Cármen Lúcia. Será a terceira vez que Marco Aurélio ocupará a Presidência do TSE. Na mesma sessão, Toffoli foi eleito vice-presidente para a futura gestão do ministro Marco Aurélio.

As outras oportunidades em que Marco Aurélio exerceu a presidência foram: de 1996 a 1997 e de 2006 a 2008, quando esteve à frente das eleições gerais de 2006.

O  ministro exerce atualmente seu segundo biênio como ministro efetivo do TSE. Ele tomou posse como ministro efetivo do TSE no dia 13 de maio de 2010, em seu primeiro biênio. Na ocasião, ele já ocupava o cargo de ministro substituto no Tribunal.

Novo presidente do TSE toma posse na próxima semana

Deixe uma resposta