Pastor Eurico é eleito vice-presidente da comissão do projeto “Escola sem Partido”

A eleição da vice-presidência da Comissão Especial que irá analisar o projeto de lei 7180/2014, mais conhecido como “Escola Sem Partido”, ocorreu nesta quarta-feira (19). O presidente é o deputado Marcos Rogério (DEM-RO) e Pastor Eurico (PHS-PE) é vice-presidente.

O assunto é considerado grave e ganhou atenção dos brasileiros nos últimos meses. O texto proíbe que professores façam propaganda político-partidária e incentivem alunos a aderirem a quaisquer orientações ideológicas. A matéria também prevê que a educação atenda aos princípios de neutralidade, garantindo o pluralismo de ideias.

Vice-presidente da comissão, dep. Pastor Eurico explica que o projeto quer proteger a educação no Brasil. “Estão usando as escolas para fins partidários, e precisamos pensar melhor na educação. Independentemente da sigla do partido, nossa luta é para que a escola seja sem ideologias partidárias. Nossa luta é para que os estudantes sejam respeitados em todos os aspectos”, afirma.

Com a composição completa do colegiado, que conta com 22 integrantes titulares, deverão ser realizadas audiências públicas para debater o assunto. Apensados ao texto, também estão os projetos de lei 7181/2014, 867/2015, 1859/2015, 5487/2016, 6005/2016.

Deixe uma resposta