PHS Boa Vista realiza convenção para definir o direcionamento das Eleições 2016

A Convenção Partidária dos filiados que compõem o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) de Boa Vista (RR) ocorreu na tarde do último sábado (30), no Ginásio da Escola Ulisses Guimarães, no bairro Pintolândia, zona Oeste da Capital, e foi prestigiada por solidaristas e representantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT-RR) e Rede de Sustentabilidade.

O PHS promoveu a reunião para definir as coligações e quem serão os pré-candidatos para os cargos da Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) e da Câmara Municipal dos Vereadores no processo eleitoral que ocorrerá em outubro deste ano. Na ocasião, o PHS estabeleceu coligação com a Rede de Sustentabilidade e definiram que não será lançada candidatura própria para a Prefeitura Municipal, com foco apenas para a participação na Câmara dos Vereadores.

Além da Rede Sustentabilidade, o PHS também anunciou coligação com o PDT no sistema proporcional, no qual será possível votar diretamente tanto no candidato quanto no partido ou coligação, para eleição da bancada de vereadores.

A Presidente Municipal do PHS Mirian Reis destacou que, para o sistema majoritário, o PHS vai caminhar livre. “Nós não definimos candidatura. Estamos na luta para que possamos eleger uma bancada de vereadores para trabalhar com seriedade na Câmara Municipal e fazer diferença naquele parlamento".

Ao término da convenção, foi confirmado o número de participação de cada partido para o cargo de vereador, totalizando sete candidatos pelo PHS, e 28 pelos demais partidos.

 

Deixe uma resposta