PHS confirma apoio ao candidato Eduardo Campos (PSB)

Após reunião da Comissão Executiva Nacional do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), na noite desta segunda-feira (30), o partido oficializou apoio ao candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos.

Na última sexta-feira, o PHS realizou Convenção Eleitoral Nacional em Brasília e, durante os debates e deliberações, os convencionais com direito a voto delegaram à Comissão Executiva Nacional a decisão sobre quem seria o candidato apoiado pelos solidaristas.

“Optamos por não lançar candidatura própria pois o partido tem um projeto para a eleição de deputados federais. Após essa decisão, resolvemos apoiar a candidatura de Eduardo Campos, que surge como a terceira via para as eleições de outubro”, afirma o presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado.

Na convenção de sábado, os dirigentes da Executiva Nacional falaram sobre esse projeto maior do partido, que é a eleição de deputados federais em todas as regiões do País. “Queremos representação no Congresso Nacional e voz para poder fazer mais por nossos eleitores”, afirmou Eduardo Machado.

O vice-presidente Nacional, Claudio Maciel, lembrou que o partido hoje já é visto com importância e destaque. “Temos um nome forte e essa decisão de colocar como meta a campanha para deputado federal nos dará o espaço que precisamos para trabalhar ainda mais”, garantiu Maciel.

O secretário-geral Nacional, Luiz França, lembrou do trabalho em equipe para ampliar o número de filiados em todo o País e do esforço de cada dirigente estadual em abraçar essa campanha para candidaturas ao cargo de federal. “Todos entenderam o sentimento da Executiva Nacional e partiram para o trabalho em cada cidade brasileira”, finalizou França.

A Convenção Eleitoral foi encerrada com uma palestra do advogado Hyulley Machado, especialista pós-graduado em Direito Eleitoral. Ele falou sobre legislação eleitoral aos filiados e pré-candidatos do PHS.

Deixe uma resposta