O 8 de Março é a data escolhida para celebrar as vitórias das mulheres no Brasil. Elas romperam barreiras e alcançaram degraus antes inimagináveis. Estão atuantes em todas as áreas e, por conta de um trabalho sério, são cada vez mais reconhecidas. Líderes na política, empresárias de sucesso, defensoras dos direitos humanos, mães exemplares e chefes de famílias que desconhecem o medo, elas seguem sempre em frente.

Há muito o que se comemorar, mas ainda há muito o que fazer. Existem muitas diferenças no trato e na valorização profissional. A falta de respeito e violência contra as mulheres brasileiras nos enche de tristeza. Enquanto a igualdade não é totalmente atingida, é preciso criar políticas públicas específicas, ações que priorizem as mulheres.

Nesse sentido, entendemos que o PHS faz sua parte. Estamos cada vez mais envolvidos no objetivo de ampliar a participação feminina na política. O PHS Mulher abre espaço para debates e inserção das mulheres em todas as esferas da política. Em todos os estados, as solidaristas são convidadas a participar e se envolver com ações de políticas públicas, discutir, sugerir e executar projetos próprios.

Do total de 544 vereadores eleitos pelo Partido Humanista da Solidariedade em todo o Brasil nas Eleições 2012, 65 são mulheres. A representação de mulheres do PHS nas cidades brasileiras cresce assim como todos os números do partido. E é por isso que o PHS parabeniza cada uma dessas brasileiras que lutam diariamente por um cenário cada vez melhor.

Eduardo Machado
Presidente Nacional do PHS

PHS parabeniza as mulheres brasileiras por sua luta diária

Deixe uma resposta