O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) comemora a eleição de mais um prefeito. Agora são 37 eleitos para o Executivo em todo o Brasil. Neste domingo (30), 2º turno, Alexandre Kalil foi eleito para administrar a capital mineira, Belo Horizonte, a 6ª cidade mais populosa do Brasil. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Kalil teve 52,98% dos votos contra 47,02% de João Leite (PSDB).

O presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado, celebra os resultados: "O PHS passa por momento histórico. Em seus 19 anos de fundação, jamais conseguiu feitos tão importantes. Pela primeira vez, o nosso partido elegeu um prefeito de capital. As vitórias dos 37 prefeitos e 871 vereadores e dos vice-prefeitos em todo o Brasil comprovam o crescimento do PHS”, afirma o presidente.

Kalil agradeceu aos eleitores e prometeu mudar Belo Horizonte "Eu quero dizer para Belo Horizonte que nós vamos governar pra todos. Essa cidade vai se tornar uma cidade melhor. Nós vamos lutar para ajudar esse povo tão sofrido, como eu falei desde o início da campanha. Eu tô muito satisfeito, eu tô muito", disse Kalil.

O deputado federal Marcelo Aro, presidente estadual do PHS, agradeceu a confiança da Direção Nacional. “Nada disso seria possível se não tivéssemos o apoio e carinho de todos os solidaristas. De maneira especial, tenho que agradecer muito ao nosso grande líder e presidente Eduardo Machado, que acreditou em nosso projeto e me deu carta branca para decidir o futuro do partido em Minas Gerais. Tenho muito orgulho de ser soldado desse exército humanista, e também tenho certeza que esse foi o primeiro de um grande passo que vamos dar em todo Brasil”, garantiu Marcelo Aro.

O PHS cresceu 125% em número de prefeitos eleitos no Brasil. No que diz respeito ao número de vereadores, o salto foi de 64%. Em números gerais, o PHS é o partido que mais cresceu em número de votos, alta de 60%.

No próximo dia 24 de novembro, o PHS realiza Plenária Nacional com o encontro dos eleitos.

“PHS passa por momento histórico”, afirma o presidente Eduardo Machado

Deixe uma resposta