PHS Piauí deve eleger pelo menos dois vereadores na capital

A Comissão Executiva Nacional do PHS, representada pelo presidente Eduardo Machado, vice-presidente Jorge Arturo e secretário-geral Luiz França, esteve em Teresina (PI), na última sexta-feira (4), em Plenária Estadual na Assembléia Legislativa do Piauí. O encontro, comandado pelo presidente estadual Luís Coelho, teve objetivo de tratar do fortalecimento da sigla nas eleições 2016.

O presidente Luís Coelho disse que, em todo o estado, o PHS terá candidatos a prefeito ou a vereador em pelo menos 100 cidades que já possuem diretórios ou executivas. Ele ainda informou que em Teresina, a meta é ampliar de uma para duas vagas de vereador na Câmara Municipal da capital do Estado. Atualmente, a vereadora Cida Santiago representa o PHS na Casa.

"Só na capital teremos uma chapa com 25 candidatos a vereadores, no qual vamos trabalhar para ocupar duas cadeiras. Pelo interior, muitos vereadores já se filiaram no partido e vão buscar a reeleição", apontou Luís Coelho.

Sobre a disputa a prefeituras do estado, ele informou que vão haver entendimentos na sigla para definir qual caminho o partido vai seguir, mas durante a Plenária um nome foi mencionado para disputar a Prefeitura de Itainópolis (PI): a ex-deputada e ex-prefeita do município, Marilene Aguiar. "Vamos conversar com as bases, só tomamos decisões ouvindo as militâncias, mais consideramos o nome da Marilene Aguiar, uma candidata bastante forte e acreditamos no seu potencial político. Nosso partido é forte e tem militância  e a sigla só sobrevive quando os militantes tem respaldo para opinar e  e ser respeitados", pontuou Coelho.

Faltando pouco mais de dois anos para a definição de novos deputados federais, o PHS já pensa no pleito e indicou que lançará o atual presidente da sigla e secretário de Mineração no Piauí, Luis Coelho, como pré-candidato a uma vaga na Câmara, como afirmou o presidente nacional Eduardo Machado, "O secretário é um nome em potencial para a Câmara Federal", declarou. 

Deixe uma resposta