O PHS (Partido Humanista da Solidariedade) confirmou na noite desta quarta-feira (2) a filiação de mais três deputados que integram agora sua Bancada Federal, que já tinha cinco nomes. Até o momento, o partido soma oito deputados na Câmara, mas a expectativa é ainda maior.

Os deputados Givaldo Carimbão (AL), Dr. Jorge Silva (ES) e Marcelo Matos (RJ) chegam ao PHS e se juntam aos solidaristas Adail Carneiro (CE), Carlos Andrade (RR), Diego Garcia (PR), Kaio Maniçoba (PE) e o Líder Marcelo Aro (MG) na Bancada Federal.

A meta da Executiva Nacional é dobrar o número de federais e ter uma Bancada com mais força ainda dentro do Congresso. "Chegar a dez deputados federais, e dobrar nosso número atual, era nossa meta inicial, mas estamos sendo procurados por muitos parlamentares que acreditam no projeto de um nova política, executado pelo PHS", afirma o presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado.

Para a Executiva Nacional, a expectativa aumenta a cada dia. "Na próxima semana vamos divulgar o quarto e quinto nomes e já teremos dez deputados. Outros devem ser anunciados até a data limite da janela partidária", lembra o secretário-geral Nacional, Luiz França.

A janela partidária, como tem sido chamada, ocorre por meio da recente Emenda Constitucional, promulgada pelo Senado em 18 de fevereiro, que permite a desfiliação partidária sem perda de mandato a quem deixar a sigla nos 30 dias seguintes à promulgação.

O deputado Marcelo Matos comemorou: "Estou muito feliz em anunciar essa decisão e um dos principais motivos é a minha relação com meu irmão Sandro Matos, que hoje preside o PHS no Rio de Janeiro. Não tinha nem sentido ficarmos em partidos diferentes", afirmou o deputado. Ele lembrou que, ao lado do irmão vai atuar pelo crescimento do PHS em todo o estado e no Brasil.

O Líder da Bancada Federal do PHS, Marcelo Aro, garantiu, durante discurso em Plenário, que esse é um momento histórico para o partido e deu boas-vindas aos três novos deputados federais pelo PHS.

O solidarista Diego Garcia afirmou que a vitória foi um trabalho em conjunto e que o PHS na Câmara está de portas abertas para receber novos deputados. "O PHS é um partido sério, que trabalha em busca de seu crescimento e fortalecimento em todo o Brasil", finalizou.

PHS vai, pelo menos, dobrar o número de deputados federais

Deixe uma resposta