Plenária do PHS marca nova fase do partido em todo Brasil

Com aproximadamente 200 solidaristas de todo o Brasil reunidos em Foz do Iguaçu (PR), o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) realizou sua Plenária Nacional no último fim de semana. Além de toda a Executiva Nacional, o encontro contou com presenças dos deputados federais que formam a Bancada na Câmara, de dirigentes estaduais, municipais, filiados de várias regiões e autoridades.

Na pauta da Plenária, os rumos do partido, posse de novos dirigentes no Diretório Nacional, as metas para as eleições 2016 e, em um dos momentos mais esperados do evento, a apresentação da nova marca do PHS. Mais limpa e objetiva visualmente, a logomarca representa a nova fase do partido, em busca da unificação de sua imagem em todo o Brasil.

Para o presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado, é um importante passo para apresentar a nova cara da sigla. "O partido completou 18 anos em 2015 e essa maturidade merecia uma mudança. Tomamos cuidado para preservar boa parte da construção da identidade, mas fazendo mudanças que consideramos importante para uma imagem mais objetiva. Todo trabalho foi desenvolvido para uma equipe muito competente e especializada", afirmou Eduardo.

A abertura da Plenária ocorreu com a apresentação da logomarca e entrega dos kits com todos os novos brindes e manuais para o uso da nova imagem do PHS.

Logo depois, a Executiva Nacional fez uso da palavra para explicar as mudanças. Os deputados federais apresentaram os resultados do trabalho de nove meses na Câmara Federal. Clélia Gomes, presidente do PHS Mulher, Gustavo Roriz, do PHS Juventude, e Beto Roriz, da Funsol, também falaram sobre o trabalho à frente da sigla.

Em almoço oferecido pelo PHS Paraná, dirigido por Valter Viana, os solidaristas puderam confraternizar, trocar experiência e ideias para o trabalho em todas as regiões brasileiras.

Troca de experiências

No período da tarde, foi a vez dos deputados e dirigentes estaduais usarem a palavra para relatar o andamento do trabalho em seus estados.

A Plenária também teve homenagens a personalidades brasileiras. Foram agraciados com a Medalha ao Mérito Solidarista o coordenador Estadual do Ministério de Fé e Política da Renovação Carismática Católica do Paraná, Senhor Reinaldo Batista; presidente da Igreja Assembleia de Deus em Roraima, Isamar Pessoa; o deputado estadual e presidente do PHS Ceará, Tin Gomes; e o chefe de gabinete da Liderança do PHS, Idelfonso Salmito.

Para encerrar o dia de debates, a palestra sobre administração pública, feita pelo prefeito Santos Matos, de São João do Meriti, foi muito prestigiada pelos solidaristas.

À noite, os participantes da Plenária Nacional ser reuniram em jantar show na Churrascaria Rafain para celebrar a nova fase do PHS. No domingo (8), reuniões individuais ocorreram durante todo o dia. “Pudemos sentar pessoalmente com os dirigentes, pré-candidatos e mandatários para falar sobre as Eleições 2016 e outras demandas do partido. Esse é um momento muito especial para o PHS, que mostra sua nova “cara” e caminha para um grande sucesso nas próximas eleições”, finalizou o secretário-geral Nacional, Luiz França.

Deixe uma resposta