Solidaristas de vários estados brasileiros estiveram em Brasília no dia 24 de novembro para a Plenária Nacional do Partido Humanista da Solidariedade. No encontro, que recebeu eleitos de todas as regiões do Brasil, a Executiva Nacional do PHS apresentou a sede do partido e pode falar mais sobre filosofia humanista e solidarista adotada pelo partido.

"Alguns dos eleitos já estão no PHS há muito tempo, outros, são novos filiados. Por isso o momento foi tão importante. Reunimos na sede do partido, aqueles que vão representar o PHS como prefeitos, vices ou vereadores nos próximos 4 anos", afirma o presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado.

A Plenária Nacional teve participações de deputados federais e estaduais do PHS, de autoridades do DF e do Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Durante o encontro, o vice-presidente Nacional Belarmino Sousa, que é também presidente do PHS Pernambuco e vereador em Jaboatão dos Guararapes, lembrou sua trajetória e destacou que: vencer é o menor dos desafios de um mandatário. "É daqui pra frente que chegam os principais obstáculos e precisamos estar preparados", afirmou.

Mais participação

A deputada estadual por São Paulo, Clélia Gomes, que preside o PHS Mulher Nacional, reforçou em seu discurso a necessidade de um número maior de mulheres na política. Afirmou que é preciso acreditar na mudança e participar desta mudança.

Durante o encontro com os eleitos, o presidente Eduardo Machado também lançou o livro "Fui eleito, e agora?". A publicação, em parceria com a Fundação Solidarista (Funsol), tem objetivo de auxiliar os novos mandatários em seu trabalho. Ao final do encontro, o livro foi distribuído para os eleitos presentes.

Plenária Nacional do PHS reúne eleitos de todo o Brasil

Deixe uma resposta