Plenária: PHS lança campanha de filiação e nova bandeira

O PHS (Partido Humanista da Solidariedade) realizou na última terça-feira (17) e quarta-feira (18) sua primeira Plenária Nacional de 2016. O evento ocorreu na sede do partido, em Brasília. Cerca de 150 filiados e autoridades de todo o Brasil participaram dos debates, palestras e ficaram por dentro das novidades do PHS.

O presidente Nacional, Eduardo Machado, abriu a Plenária Nacional do PHS dando boas vindas aos solidaristas e falando sobre os objetivos principais do encontro.
O secretário-geral Luiz França anunciou o lançamento da Campanha Nacional de Filiação 2016. A meta é que cada pré-candidato filie ao menos 20 novos solidaristas ao PHS. O prazo da campanha será de 31 de maio a 31 de julho.

Causa animal

Ainda durante a manhã de terça-feira, o presidente do PHS Rio de Janeiro, Sandro Matos, apresentou a mais nova bandeira do PHS, a defesa da causa animal. O partido vai propor ao presidente Interino Michel Temer a criação de uma Secretaria Nacional em defesa dos animais e apresentar projetos nesse sentido.

No período da tarde, os presidentes estaduais falaram sobre suas experiências e dividiram os projetos para as eleições de 2016. Os recém-chegados ao PHS foram apresentados e colaboraram ao falar de suas ações municipais e nos estados.

O encontro teve ainda a entrega de medalha a um dos convidados, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, ao prefeito Sandro Matos e aos deputados federais Dr. Jorge Silva, Givaldo Carimbão e Pastor Eurico.

No fim da tarde, o vice-presidente Nacional Belarmino Sousa fez o discurso de encerramento do primeiro dia debates na Plenária Nacional do PHS.

Noite

A noite, o novo ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR), participou do jantar de confraternização dos solidaristas durante a Plenária Nacional do PHS, em Brasília. Com a Executiva Nacional, deputados federais e estaduais, o ministro discutiu sobre a atual situação política do País e os recentes acontecimentos.

Quem também prestigiou o encontro do PHS foi a presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Celina Leão (PPS-DF). Ao lado do presidente do PHS-DF, Cristian Viana, e do distrital Lira, discutiu sobre a política da capital e conversou também com representantes da Executiva Nacional do PHS.

Plenária do PHS Mulher

No segundo dia da Plenária Nacional do PHS, a quarta-feira (18), o encontro das mulheres solidaristas ocorreu pela manhã com a participação de filiadas de todo o Brasil.

A reunião teve palestras de Patrícia Zapponi, consultora Legislativa que falou sobre "Questões de Empoderamento Feminino e Trabalho”. Também palestraram o deputado Federal Givaldo Carimbão, Líder do PHS, que falou de políticas Públicas sobre drogas para o Brasil. A delegada da Mulher Dilamar Castro falou sobre violência doméstica e feminicídio.

À tarde, a Executiva Nacional do PHS ficou à disposição para reuniões individuais com dirigentes, deputados estaduais e federais.  No encerramento da Plenária Nacional do PHS, no início da noite, parte da Bancada Federal se reuniu com o presidente Eduardo Machado para tratar sobre o cenário político atual e as ações do PHS na Câmara dos Deputados.

 

Clique aqui e veja fotos da Plenária Nacional do PHS

 

Presidente Eduardo Machado concede Medalha do Mérito Solidarista

 

Ministros da Integração Social e Saúde participaram de evento do PHS. Veja fotos

Deixe uma resposta