O prefeito eleito em Várzea Grande (MT) fez uma visita na tarde desta segunda-feira (14) à sede do PHS Nacional, em Brasília. Dr. Walace Guimarães (PMDB) se reuniu com o secretário-geral do PHS Nacional, Luiz França, para tratar sobre o cenário político para 2014 e falar sobre o resultado das Eleições.

Walace foi eleito em outubro de 2012 com 35,14% dos votos. Várzea Grande é a segunda maior cidade do Mato Grosso com cerca de 260 mil habitantes e fica na região metropolitana da capital, Cuiabá.

O prefeito fez um relato das condições em que pegou o município e o trabalho que pretende desenvolver nos próximos meses. Segundo ele, a missão é organizar a “casa” em até 100 dias. Muitos comissionados foram exonerados e salários que estavam atrasados estão sendo pagos pelo novo prefeito. Durante a reunião, Dr. Walace e França também fizeram avaliações da política no Mato Grosso e em todo o País.

O presidente Estadual do PHS/MT é Gildeci Oliveira e o presidente Municipal do PHS Várzea Grande é Renato Tettilla, também secretário-adjunto de Saúde do município. A secretária de Saúde é a Dra. Jaqueline Guimarães, primeira-dama do município e primeira suplente de deputada federal do PHS.

Em todo o estado do Mato Grosso, o PHS elegeu sete vereadores. Entre eles está a solidarista Miriam de Fátima Pinheiro, eleita com 1.070 votos em Várzea Grande.

Suplência
Quem também participou do encontro foi o deputado federal pelo Mato Grosso, Pedro Henry (PP). Durante reunião, o deputado contou que deve tirar uma licença de quatro meses e, com isso, quem deve assumir sua vaga é a suplente Jaqueline Guimarães (PHS/MT). Henry disse que vê com bons olhos que a deputado Jaqueline assuma mandato de federal por esse período em que ele estará licenciado da Câmara dos Deputados.

Prefeito de Várzea Grande (MT), Walace Guimarães, visita sede do PHS

Deixe uma resposta