O presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado, foi convidado para a reunião com a presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia, e com representantes dos partidos políticos na manhã desta quarta-feira (10), na sede do tribunal.

A ministra Cármen Lúcia recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e do Senado Federal, Renan Calheiros, além de representantes de 25 partidos políticos para tratar das resoluções que vão orientar o processo eleitoral em 2014.

Também participou do encontro o ministro Dias Toffoli, que atuará como relator das resoluções. De acordo com a ministra Cármen Lúcia, a reunião serviu para “deflagrar o processo de elaboração das resoluções” e, por essa razão, foram convidados “os protagonistas da democracia representativa”.

A ministra lembrou que o diálogo com os partidos políticos sempre ocorre no ano anterior à eleição em audiências públicas organizadas pelo relator e, dessa vez, uma reunião prévia foi marcada para ouvir as preocupações, uma vez que a atividade do TSE é infralegal, ou se.ja, “nós atuamos apenas pormenorizando, minudenciando como serão as práticas a serem adotadas para o processo eleitoral do ano seguinte”.

Para o presidente Eduardo Machado, a iniciativa é muito importante, pois aproxima os partidos políticos da presidência do TSE e facilita o processo de sugestões e propostas para as resoluções políticas.

Presidente do PHS participa de reunião com a presidente do TSE

Deixe uma resposta