Presidente Eduardo Machado participa de Plenária em Curitiba

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) realiza sua Plenária Estadual em Curitiba no próximo sábado (25) e domingo (26). O encontro dos solidaristas será no Hotel Del Rey, a partir de 9h de sábado, e contará com a presença de pelo menos 150 representantes do partido de todos os estados brasileiros.

Na programação, palestras visando às eleições de 2016 e 2018, resoluções sobre os rumos do partido, prestação de contas, alterações da nova legislação, campanha em redes sociais e muita troca de experiência entre os filiados.

O deputado Diego Garcia (PHS-PR) participará pela primeira vez como presidente estadual do PHS no Paraná, compromisso que assumiu no início deste ano. “Nós do PHS queremos dar o exemplo. Nós queremos preparar os nossos pré-candidatos e todos aqueles que tenham interesse em se candidatarem. É com a formação política que iremos conquistar os nossos objetivos e conseguir mostrar para a sociedade que ainda existem bons políticos e partidos sérios”.

Representam a Executiva Nacional no evento o presidente Eduardo Machado, secretário-geral Luiz França, secretário de Articulação Política Osmar Bria e o presidente do PHS Jovem, Gustavo Roriz.

"É um momento em que estaremos mais próximos dos dirigentes municipais e filiados de todo estado para debater sobre nosso PHS. Uma troca de experiências e de ideias que é fundamental para o andamento do trabalho que visa, principalmente, as eleições de outubro", afirmou o presidente Eduardo Machado.

Outro tema de debate da Plenária será a corrupção e as formas de combatê-la. Diego Garcia é um dos autores do PL 4850/2016, em tramitação na Câmara dos Deputados, que dispõe sobre as “10 Medidas de Combate à Corrupção”. “Estamos em época de eleições. Temos que aproveitar esse momento para que a população brasileira esteja consciente de que a corrupção deve não só ser combatida através de normas legais, mas através também de nossas atitudes”, defende.

O PHS, com 19 anos de fundação, é um partido com proposta de uma nova política. Em 2014, elegeu cinco deputados federais e atualmente tem 7 representantes na Câmara dos Deputados. Elegeu também 11 deputados estaduais. Em 2012, em todo o Brasil, o PHS elegeu 544 vereadores (31 deles no PR), 41 vice-prefeitos (2 no PR) e 17 prefeitos (2 no PR).

 

Deixe uma resposta