Projeto do vereador solidarista Lita é retomado em escolas de Arapongas

Alunos da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas, em Arapongas (PR) receberam na manhã de segunda-feira (13), o teatro educativo do Projeto Anti Drogas realizado pela Prefeitura Municipal – Projeto Anjos da Guarda.

Estiveram presentes no evento o prefeito Antônio José Beffa (PHS-PR), o vice-prefeito Pedro Paulo Bazana (PV), além de secretários municipais e o vereador Lita Evangelista (PHS-PR), autor do projeto.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, por meio do Departamento Antidrogas e do Grupamento de Patrulha Escolar. Segundo a proposta do solidarista, devem ser realizadas palestras e teatro para o conhecimento e a prevenção sobre o uso indevido de drogas. Os professores da rede municipal de ensino trabalham em sala as informações levantadas durante as palestras e os alunos desenvolvem desenhos sobre o tema. Esta etapa termina no mês de junho com uma premiação para os melhores desenhos.

O vereador destaca a participação das secretarias envolvidas na execução do projeto. "Não posso esquecer dos demais vereadores que nos apoiaram aprovando o projeto Anjos da Guarda", disse Lita.

O prefeito Beffa falou sobre sua preocupação com o grande número de mortes de jovens por causa das drogas e reiterou a importância da conscientização. “A maioria não se preocupa com vícios pequenos, mas eles são o início de tudo, por isso esse trabalho de prevenção é tão importante”, concluiu o prefeito.
 

Deixe uma resposta