PT anuncia que quer apoio do PHS para reeleição de Dilma

O presidente Nacional do PT, Ruy Falcão, em reunião com a Direção Nacional do PHS nesta quarta-feira (29), na sede do PT em Brasília, encaminhou uma proposta para aliança nacional em torno da reeleição da presidente Dilma Rousseff. O PHS esta alinhado ao PT em 15 estados.

A reunião foi proposta pelo secretário-geral Nacional do PT, deputado Geraldo Magela, que desde novembro vem conduzindo as conversas com os solidaristas.

O presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado, declarou q o partido faz parte da base da presidente Dilma e do presidente Lula há 11 anos e que esse debate é natural às vésperas de todas as eleições. Machado lembrou que a decisão do PHS será anunciada em março. A Direção Nacional também já tinha sido procurada pelo PSB e esteve em reunião com Eduardo Campos.

Segundo o secretário-geral Nacional do PHS, Luiz França, os principais pontos discutidos para o estabelecimento da aliança é a meta prioritária do PHS de eleger deputados federais e a proposta programática do PHS Nacional, que é a aprovação da possibilidade dos partidos políticos poderem legislar, inclusive por meio da apresentação de projetos de lei.

"Se partido político pode apresentar ADIN [Ação Direta de Inconstitucionalidade] porque não pode apresentar PL?", questiona França.

Ruy Falcão e Geraldo Magela receberam o presidente Eduardo Machado, o secretário Luiz França e o presidente do PHS no Distrito Federal, Lucas Kontoyanes.

Deixe uma resposta