Recadastramento biométrico será feito em Rio Branco e Porto Acre

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizará revisão de eleitorado com cadastramento biométrico dos eleitores de Rio Branco e Porto Acre a partir deste ano, com a meta de alcançar até o início de 2014 todos os eleitores inscritos nas 1ª, 9ª e 10ª Zonas Eleitorais do Estado.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com a medida, os eleitores terão inseridos, no cadastro eleitoral, dados biométricos como digitais, fotografia (reconhecimento facial) e assinatura, passando a votar em 2014 a partir da identificação biométrica.

A decisão de realizar o recadastramento na capital acreana, que possui o maior colégio de eleitores do Estado, foi tomada após reunião ocorrida em 2012 com técnicos do TSE, que vem expandindo o programa de biometria do eleitorado em todo o Brasil.

As atividades de revisão de eleitorado com cadastramento biométrico encontram-se ainda em fase de planejamento, a cargo da comissão encarregada pela Presidência do TRE acreano. Pelo projeto, até 2014, os dados biométricos dos 226.366 eleitores de Rio Branco e os 12.172 de Porto Acre estarão devidamente registrados no cadastro eleitoral, e todos esses eleitores já votarão por meio da biometria nas Eleições 2014.

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta