As Comissões da Crise Hídrica e do Turismo da Câmara dos Deputados aprovaram nesta terça-feira (28) dois requerimentos de autoria do deputado federal Adail Carneiro (PHS-CE) que solicitam audiências públicas pautadas em temas relevantes para o país.

O primeiro requerimento aprovado solicita audiência pública com a participação do presidente nacional do Sebrae, Luiz Barreto Filho, com o intuito de discutir de que maneiras as micro e pequenas empresas estão se preparando para recepcionar os turistas durantes as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016 que ocorrerão no Rio de Janeiro.

O Sebrae é uma entidade que apoia a abertura e expansão dos pequenos negócios e transforma a vida de milhões de pessoas por meio do empreendedorismo. A entidade também atua com foco no processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, feiras e rodadas de negócios.

Segundo o deputado Adail Carneiro, o crescimento e participação das micro e pequenas empresas respondem a 97% dos segmentos de comércio e serviços no país, fazendo com que a importância dos serviços oferecidos pelo Sebrae seja cada vez maior.

“As Olimpíadas de 2016 é um evento onde o País receberá turistas de diversas partes do mundo, com diversas culturas e costumes. É importante debatermos com a instituição convidada para sabermos de que modo os setores ligados ao turismo como restaurantes, bares e hotelaria estão se capacitando para recepcionar esses turistas”, declarou o parlamentar.

Crise Hídrica

Já o requerimento aprovado na Comissão especial destinada a estudar e debater os efeitos da crise hídrica no Brasil convida o ministro de Estado de Minas Energia, Eduardo Braga, para uma audiência pública e tratar sobre a atual crise e seus enfrentamentos na geração de energia elétrica a partir de usinas hidrelétricas.

“É de extrema necessidade a discussão do tema, de forma a buscarmos soluções para enfrentarmos essa crise hídrica, minimizando seus impactos para a sociedade. É essencial obtermos informações das medidas adotadas e planejadas pelo governo”, enfatizou o autor do requerimento.

O deputado Adail Carneiro também é membro das comissões de Viação e Transporte, Transposição do São Francisco, Desarmamento, Reforma Política e de duas comissões especiais, uma destinada a realizar estudo e apresentar propostas com relação às matérias infraconstitucionais da Reforma Política e outra para apreciar e proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição.

Requerimentos do deputado Adail Carneiro são aprovados

Deixe uma resposta